Rejuvenescimento das mãos

maos4.jpg

Quem está atento à saúde e à beleza da pele não negligencia os cuidados com as mãos, essa parte do corpo que, muitas vezes, apresenta uma aparência mais envelhecida, chegando a destoar da imagem do paciente.

Por essa razão é que o preenchimento ou rejuvenescimento das mãos tem sido cada vez mais procurado no campo da estética.

O processo de envelhecimento

As mãos tendem a denunciar o processo de envelhecimento. Afinal, elas tanto sofrem a ação natural da passagem do tempo, quanto também são áreas especialmente expostas às agressões externas, como sol, frio, fontes de calor, vento, umidade e, muitas vezes, contatos com produtos químicos nocivos.

Com o passar dos anos, o dorso das mãos tende a ter uma perda significativa de fibras de colágeno, envelhecendo mais rapidamente do que outras partes do corpo, passando a revelar veias e tendões. A pele na região tende a ficar mais fina e flácida, sendo que as manchas senis também são uma das grandes queixas de pacientes a partir de certa idade.

Como é feito o preenchimento

As técnicas de preenchimento utilizadas para o rejuvenescimento das mãos conseguem disfarçar as imperfeições e recuperar o volume perdido nessa região. Muitas vezes, o preenchimento também pode ser combinado com outras intervenções.

Um preenchimento de mãos é um procedimento simples, realizado em consultório, sob anestesia local. São feitos pequenos orifícios de entrada no dorso das mãos, por onde são introduzidas microcânulas criadas especialmente para essa finalidade.