• La Ev estética avançada

Porque usar vitamina C na pele?

Atualizado: 22 de Out de 2020

Diversos estudos feitos no mundo já comprovaram o quanto essa vitamina se mostra essencial e benéfica para a saúde e beleza da pele, pois ela age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, auxilia na produção de colágeno, deixando a pele mais firme, lisa e macia.

Listamos abaixo alguns benefícios da vitamina C.


1. UM PODEROSO ANTIOXIDANTE: Antioxidantes são substâncias que evitam a formação de radicais livres no nosso organismo, um dos responsáveis pelo envelhecimento celular. A Vitamina C age protegendo a pele, inibindo a oxidação das moléculas e retardando a degradação do tecido cutâneo.

2. POTENCIALIZA OS EFEITOS DO FILTRO SOLAR: Ela protege dos efeitos nocivos do sol. Pode ser usada em conjunto com o filtro solar, e nunca sozinha, funcionando com um complemento ao protetor.

3. ELA TEM PODER CICATRIZANTE / SECATIVO: A Vitamina C melhora a capacidade de regeneração da pele, agindo diretamente na proliferação e migração de fibroblastos (células responsáveis pela regeneração da pele) na área danificada.

4. É EFICAZ NO COMBATE ÀS MANCHAS: A Vitamina C age tanto na prevenção das manchas, quanto na uniformização do tom da pele. Além de inibir inúmeros processos oxidativos que causam a pigmentação, ela ainda possui alta eficácia anti-inflamatória, capaz de reduzir as marcas deixadas pela inflamação na pele. Também pode ser usada em conjunto com tratamentos estéticos para redução de melasmas.

5. ESTIMULA A PRODUÇÃO DE COLÁGENO E ELASTINA: A vitamina C age estimulando a formação de colágeno (proteínas presentes na camada dérmica da pele, responsáveis pela firmeza, estrutura e sustentação)

6. BEM ACOMPANHADA: A vitamina C, sozinha, já tem um senhor efeito. Mas combinada ao ácido hialurônico (substância que dá volume, sustentação, hidratação e elasticidade e maciez à pele) e à vitamina E, por exemplo, tem seu resultado turbinado!

7. SUAVIZA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO: Atua como um poderosos anti-idade, devido à sua capacidade de regenerar a pele, suavizando rapidamente as rugas e linhas de expressão.

8. PODE SER USADA EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO: Isso mesmo! A Vitamina C não é fotossensível e uma grande aliada para os efeitos nocivos de todas as estações, mas recomenda-se o uso do protetor solar 20 minutos após a aplicação da vitamina.

9. NÃO TEM CONTRAINDICAÇÕES: É indicada para qualquer tom de pele e para pessoas de qualquer idade. Pode ser usada com tranquilidade em peles negras e em adolescentes com pele oleosa e acneica.



#VITAMINAC

#ENVELHECIMENTO

#CUIDADOSCOMAPELE

#LINHASDEEXPRESSAO

#BRASILIA