• La Ev estética avançada

Como prevenir e tratar os primeiros sinais do envelhecimento?

Geralmente a gente só acorda pra necessidade de cuidar da pele quando aparecem os primeiros sinais da idade, por volta dos 30 anos. As primeiras linhas que aparecem são as rugas finas de expressão bem perto dos olhos, depois surgem as marcas relacionadas à perda de volume e densidade da pele como o famoso ‘bigode chinês’, a perda de contorno da face, além das manchas, que também são relacionadas ao envelhecimento. Precisamos entender que existem dois tipos de envelhecimento: o intrínseco - relacionado à genética de cada pessoa, e o extrínseco - ocasionado pelo excesso de sol, poluição, tabagismo e alimentação.

Existem alguns cuidados básicos que você pode começar a ter e farão toda diferença na sua pele!


1. Usar filtro solar diariamente: aplicar e reaplicar o filtro solar com FPS 30, no mínimo, ao longo do dia.

2. Remover a maquiagem antes de dormir. E sempre que for limpar a pele, fazer uso de um sabonete específico para a pele e não usar o mesmo do corpo. Criar esse hábito vai ajudar a prevenir espinhas, cravos e garante que a pele se regenere durante a noite de sono.

3. Usar um hidratante com vitamina c. Além de reequilibrar os níveis de água da sua pele, a vitamina c é um incrível antioxidante que vai prevenir os sinais de envelhecimento precoce.

4. Esfoliar a pele semanalmente. Além de promover a renovação celular e ativar a circulação, a esfoliação ainda ajuda a pele a absorver melhor os produtos que você está usando na pele.

5. Adotar uma dieta balanceada: evitar o excesso de gordura e incluir alimentos ricos em ativos antioxidantes em seu cardápio diário, além de ingerir pelo menos 2 litros de água diariamente.

6. Utilizar antioxidantes orais: eles vão fornecer substrato para proteger as células do envelhecimento e manter o estímulo ao colágeno;

7. Fazer limpeza de pele profunda. Uma vez por mês para quem tem a pele oleosa e acneica, e a cada 2 meses para os demais tipos. Elimina células mortas, melhora a nutrição e estimulação do tecido para uma pele macia e saudável e prepara a pele para tratamentos estéticos e para receber os dermocosméticos em casa.

8. Fazer procedimentos estéticos: como peelings químicos, microagulhamento, skinbooster, toxina botulínica, mesoterapia entre outros pois tratam as linhas de expressão, clareiam manchas, além de melhorar muito a qualidade da pele.


#ENVELHECIMENTO

#RUGAS

#CUIDADOSDIARIOS

#ROTINASAUDAVEL

#ESTETICA

#ESTETICAFACIAL

#BRASILIA